Colóquio Internacional "Ciência nos Trópicos: Olhares sobre o Passado, Perspectivas de Futuro"

O Instituto de Investigação Científica e Tropical (IICT) organiza, de 5 a 7 de Janeiro, o Colóquio Internacional "Ciência nos Trópicos: Olhares sobre o Passado, Perspectivas de Futuro", na sua sede em Lisboa.

O colóquio "celebrará a investigação científica nos Trópicos, a propósito da fundação, em 1936, da Junta das Missões Geográficas e Investigações Coloniais (JMGIC), um dos organismos antecessores do IICT", explicam os organizadores.

O encontro ocorrerá no Arquivo Histórico Ultramarino (IICT) e no CDI – Centro de Documentação e Informação (IICT), completando-se com mostras bibliográfica e arquivística alusivas ao Colóquio, e visita guiada à exposição Viagens e missões

científicas nos Trópicos. 1883-2010.

"Transcorridos 75 anos sobre a criação oficial da JMGIC (7 de Janeiro de 1936) e volvido um ano sobre a inauguração da exposição Viagens e missões científicas nos Trópicos. 1883-2010, urge fazer um primeiro balanço geral sobre a historiografia dedicada à ciência nos Trópicos, realçando a investigação para o desenvolvimento, conduzida na actualidade".

"O encontro firmará ainda pontes entre as ciências humanas, sociais e naturais produzidas nos Trópicos ao longo do século XX, destacando a extensão da importância dos projectos em curso para as comunidades neles envolvidas, numa permanente interacção e partilha de conhecimento".

Contactos:

Telef: 21.361.63.40

Fax: 21.363.14.60

Email: iict@iict.pt

Sugerir correcção
Comentar